Acontece

Primeiro dia de reabertura de shoppings registra grande movimento

Primeiro dia de reabertura de shopping no Recife - Foto: Ed Machado/FolhaPE
Muitas pessoas saíram de casa nesta segunda-feira (22) para aproveitar a reabertura dos malls

Esta segunda-feira (22) foi marcada pela reabertura dos shoppings centers na Região Metropolitana do Recife (RMR). Após cerca de 90 dias fechados, os malls voltaram a receber clientes ao meio-dia. Ainda assim, antes mesmo desse horários, já havias filas de pessoas nos principais shoppings do Recife. Alguns clientes, aliás, não respeitaram as recomendações de distanciamento enquanto esperavam a reabertura do centro de compras.

Pessoas aguardando reabertura do Shopping Tacaruna – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Fila no lado de fora do Shopping RioMar – Foto: Paloma Amorim/Divulgação
O Shopping Recife abriu pouco antes das 12h para evitar maiores aglomerações na entrada – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Leia Mais

Queda do ICMS em PE no mês de junho pode chegar aos 40%

No Shopping Recife, cerca de 20 mil pessoas circularam pelo local ate as 17h. Isso, aliás, é uma média de 6.500 clientes simultâneos no mall. Segundo balanço do shopping, os principais segmentos procurados pelos clientes foram os de telefonia, moda e lojas de departamento. Além disso, o movimento foi intenso na hora da reabertura, mas foi ampliando ao longo da tarde. Ainda assim, o limite de 30% da capacidade, estabelecido pelo Governo de Pernambuco, foi respeitado durante todo o horário de funcionamento.

Clientes tinham a temperatura aferida para entrar no shopping – Foto: Thiago Medeiros
Movimentação no Shopping Recife – Foto: Thiago Medeiros
Muitas pessoas passaram pelo Shopping Recife – Foto: Thiago Medeiros
As lojas contaram com sinalização de distanciamento nas entradas – Foto: Thiago Medeiros

Já no Shopping RioMar, o movimento de pessoas foi mais tranquilo. Mesmo com uma longa fila antes da reabertura, o mall registrou um movimento bem abaixo do normal, sem chegar perto do limite máximo. Cerca de 90% das lojas abriram e o público que passou pelo shopping foi, em sua grande maioria, para consumo. Muitas pessoas circulavam com sacolas, aparentando que quem foi ao local precisava comprar algo. Ainda assim, seguindo recomendações do governo, as praças de alimentação estavam fechadas e os restaurantes funcionando apenas para delivery.

As pessoas respeitaram as sinalizações de distanciamento dentro do shopping – Foto: Paloma Amorim
Movimentação no Shopping RioMar – Foto: Paloma Amorim
Muitas pessoas com sacolas de compras circularam pelo mall – Foto: Paloma Amorim