Acontece

Governo de PE decreta lockdown em cidades do Agreste pós São João

Caruaru e Bezerros entram em quarentena rígida - Foto: Divulgação/Montagem
Caruaru e Bezerros entrarão em quarentena rígida a partir desta sexta-feira (26)

O Governo de Pernambuco decretou, nesta terça-feira (23), a restrição do funcionamento das atividades econômicas nos municípios de Caruaru e Bezerros, ambos no Agreste. Apenas os serviços essenciais poderão continuar abertos a partir desta sexta-feira (26), até o dia 5 de julho. Serão dez dias em que a população das duas cidades só poderá sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde. Aliás, o decreto do lockdown da região acontece devido ao salto do número de casos de coronavírus no Agreste. Enquanto isso, outras regiões do estado tem reduzido o número de casos e óbitos por causa da Covid-19.

Leia Mais

Hotel Sheraton Reserva do Paiva fecha as portas após seis anos

A região registrou aumento expressivo na disseminação da doença. Caruaru e Bezerros foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Agreste, na última semana. A região pulou de 267 para 358 casos de SRAG. Em Caruaru, por exemplo, o salto foi de 97 para 152 casos. Já no município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos.

Caruaru, no Agreste de Pernambuco – Foto: Hesíodo Góes/Arquivo/Folha de Pernambuco

“Nossa decisão é de limitar as atividades naquela região de Caruaru e de Bezerros o máximo possível. Apenas as atividades essenciais estarão liberadas e nós vamos fazer uma restrição nas atividades comerciais, visando reduzir a circulação de pessoas ao máximo. Temos que reforçar o fique em casa para que a gente tenha um resultado positivo. Queremos uma redução do R, ou seja, da velocidade de crescimento de casos naquela região. Menos casos graves, menos solicitações de UTI, preservando a saúde e a vida dos moradores tanto de Caruaru quanto de Bezerros”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

André Longo – Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação

A prefeitura de Caruaru afirmou que respeitará o decreto do governo de Pernambuco, mas ressaltou que não entende os critérios que estão sendo adotados para tomada de tais decisões. Além disso, segundo comunicado, a gestão municipal solicitou uma reunião com o governo estadual, mas a decisão sobre o “lockdown” veio de forma unilateral.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz