Acontece

Hotel Sheraton Reserva do Paiva fecha as portas após seis anos

Hotel Sheraton Reserva do Paiva - Foto: Divulgação
O empreendimento era um dos hotéis mais luxuosos da Região Metropolitana do Recife

Mais um empreendimento fechou as portas durante a pandemia. Na manhã desta terça-feira (23), o Sheraton Reserva do Paiva anunciou o fim de suas atividades. Aliás, os funcionários foram pegos de surpresa com o comunicado, que veio de “cima”. O hotel era um dos poucos cinco estrelas em Pernambuco, o que simboliza uma grande perda no mercado de alto padrão, além de um baque no setor turístico. A Marriott International, grupo que detém o Sheraton Reserva do Paiva, informou que o contrato de gerenciamento do hotel será encerrado em julho de 2020. A Marriott International opera 13 propriedades no Brasil e possui 9 marcas no mercado, entre elas Renaissance, Sheraton, JW Marriott, Four Points by Sheraton, entre outras. A empresa vê oportunidades significativas de crescimento na região.

Sheraton Reserva do Paiva – Foto: Divulgação
Lembre um pouco do Sheraton

O Sheraton Reserva do Paiva foi inaugurado em 2014, como um empreendimento de luxo que prometia muito sucesso. Localizado na Reserva do Paiva, o hotel estava próximo das mais famosas praias do litoral sul de Pernambuco. Seu complexo contava com 298 quarto contemporâneos e confortáveis. Além disso, outro diferencial do Sheraton eram seus dois restaurantes. O Paiva Grill contava com especialidades locais e internacionais, enquanto o Reserva tinha um menu à la carte mais requintado. Além disso, o hotel servia algumas delícias em seu Beach Club.

Restaurante Paiva Grill – Foto: Divulgação
Restaurante Reserva, no Sheraton – Foto: Divulgação

Mesmo sendo um hotel cinco estrelas, muito do foco do Sheraton estava nos eventos corporativos. Boa parte do empreendimento estava dedicada à reuniões, palestras e premiações importantes do mundo empresarial. Entre os eventos sediados no Sheraton estão o Fórum Empresarial LIDE, que reuniu alguns dos empresários mais relevantes do Brasil, o 23º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, que contou com a participação de Malvino Salvador, além do desfile beneficente de Romildo Alves. Além disso, o hotel também é conhecido por hospedar famosos que estão de passagem por Pernambuco. Ainda assim, o Sheraton Reserva do Paiva também era conhecido por suas grandes celebrações. Além de casamentos, eventos para família e festas para todos os gostos, o principal e mais conhecido evento do Sheraton eram as festa de fim de ano, conhecida em todo o estado.

Dennis DJ comandou o Baile da Carva no Sheraton em 2018 – Foto: Ariel Martini/Divulgação