Acontece

Grande Hotel São Vicente de Paulo deve fechar as portas

Grande Hotel São Vicente de Paulo, em Caruaru - Foto: Divulgação
Símbolo de Caruaru, o empreendimento também deve encerrar suas atividades

Os últimos dias não têm sido fáceis para o turismo em Pernambuco. O centenário Grande Hotel São Vicente de Paulo, que é a cara e símbolo de Caruaru, também deve fechar as portas no dia 30 de junho. Nada é oficial, mas as informações que circulam é de que o empreendimento também deve encerrar suas atividades hoteleiras. Aliás, todos os funcionários estão de aviso prévio.

Grande Hotel São Vicente de Paulo – Foto: Divulgação
Leia Mais

Governo de PE decreta lockdown em cidades do Agreste pós São João

Hotel Sheraton Reserva do Paiva fecha as portas após seis anos

O hotel foi fundado em 12 de março 1975, pelo empresário José Barbosa Maciel, mais conhecido por “Zeca Maciel”. Dois anos depois da inauguração, em 15 de novembro de 1977, foi inaugurado no térreo o Cine Grande Hotel. O cinema não existe mais, mas as lembranças estão na memória dos caruaruenses. Após sua morte, o empreendimento ficou a cargo dos filhos. Há alguns anos o Grande Hotel vinha tendo problemas financeiros e, com a pandemia do coronavírus, tudo se agravou. Ainda assim, não se sabe o que será do imponente prédio, que já virou um dos cartões postais de Caruaru. Uma decisão oficial deve ser anunciada em breve.

O empreendimento, localizado no centro de Caruaru, encerra suas atividades após 45 anos de funcionamento – Foto: Divulgação