Acontece Lifestyle

Academias devem adotar mais aulas online após a pandemia

Os treinos online ganharam força durante a pandemia - Foto: Divulgação
Com a reabertura, os locais precisarão reduzir aulas coletivas e criar horários específicos para grupos de risco

A nova realidade que as academias terão que adotar no momento de reabertura inclui grandes mudanças, desde a grade de horários até a organização dos espaços. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela Les Mills Brasil, empresa neozelandesa de aulas coletivas de ginástica que atua em mais de mil estabelecimentos de todo o país. Aliás, entre as principais mudanças que devem ser adotadas, será o aumento de aulas online.

Os treinos online ganharam força durante a pandemia – Foto: Divulgação
Leia Mais

Paris reabre cinemas e usa Minions para garantir o distanciamento

Além disso, as academias devem reduzir o quadro de aulas em grupo, tomar precauções para garantir o distanciamento de até quatro metros entre os alunos, tudo com demarcações de espaços no chão, restrição ao uso de vestiários, horários de treino específicos para grupos de risco e obrigatoriedade de utilização de máscaras. Tudo, aliás, para seguir as recomendações dos governos locais. Além de mapear as novas práticas das academias, a pesquisa da Les Mills Brasil também ouviu mil frequentadores dos espaços, entre os dias 27 de maio e 7 de junho.

As academias também terão que aumentar os cuidados com a limpeza – Foto: Divulgação
Uma academia nos EUA adotou separação de plástico entre os alunos – Foto: AFP

Os dados mostram que 56,3% dos alunos mantiveram uma rotina de prática de exercícios em casa na quarentena. Além disso, 87,2% afirmaram que suas academias disponibilizaram treinos online. Mas, com a pandemia do coronavírus, os treinos em casa devem ficar ainda mais frequente. Isso porque, 57,1% dos frequentadores afirmam que o receio de contágio do novo coronavírus os impede de voltar à academia. Dessa forma, a pandemia do coronavírus fez com que os espaços de treino aumentassem o uso das tecnologias, movimento que já vinha se desenhando no mercado fitness, especialmente entre o público mais jovem.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz