TV e Cinema

Band afasta Lacombe e Nathália Batista de programa matinal

Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista — Foto: Divulgação
Decisão acontece após sucessivas reações negativas a declarações feitas pelo apresentador

A Band decidiu afastar Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista do “Aqui na Band”, programa de entretenimento matinal da emissora. Além deles, o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista, também ficará de fora do programa a partir de agora. De acordo com informações do portal Notícias da TV, a decisão pela mudança foi tomada após uma briga interna da área de Entretenimento com a de Jornalismo da emissora, por causa de pautas tendenciosas em favor de Bolsonaro.

Leia mais

Brasil recebe 200 respiradores doados pelos EUA

O programa se envolveu em algumas polêmicas por causa de declarações feitas por Lacombe — Foto: Divulgação

Em apenas um ano de existência, o “Aqui na Band” já se envolveu em algumas polêmicas provocadas pelo posicionamento político de Lacombe. A mais recente delas aconteceu na última terça (23), quando o tema do conservadorismo era o assunto do dia no programa. Após Nathália declarar que o tema é polêmico e divide opiniões,  Lacombe ironizou a afirmação questionando: “Será que a Nathalia é isentona, sofisticada e prudente?”. Em seguida, o apresentador declarou ser adepto do conservadorismo. “Eu sou um jornalista em um programa de entretenimento, não tenho nenhum problema em me assumir conservador”, disse.

 

Com o afastamento de Lacombe e Nathália, a partir de hoje (25) são exibidas reprises de quadros no horário do programa. Mas já devem assumi-lo, na próxima semana, Mariana Godoy e mais um apresentador. Segundo o Na Telinha, aliás, o recém saído da Globo Zeca Camargo é um forte candidato ao lugar de Lacombe.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar