Acontece

Portugal volta a implementar “lockdown” em Lisboa

Pessoas em um bar nas Escadinhas do Duque, no centro de Lisboa, em 23 de junho de 2020 — Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP
Uma nova onda do coronavírus nas periferias da capital tem preocupado as autoridades

Portugal decidiu voltar atrás e vai submeter a cidade de Lisboa a medidas mais rígidas de isolamento pela segunda vez. O governo português anunciou, nessa quinta (25), que a partir da próxima semana a capital recomeçará um período de “lockdown” enquanto autoridades lidam com uma preocupante onda do novo coronavírus nas periferias da cidade.

Leia mais

Reino Unido ameaça voltar a fechar praias para impedir aglomeração

António Costa, premier de Portugal — Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

Durante duas semanas, quem vive em áreas afetadas de Lisboa – que representam um total de 19 regiões que não incluem o centro – só poderá sair de casa para ir ao trabalho ou comprar produtos essenciais, como alimentos e medicamentos. “A única forma eficiente de controlar a pandemia é ficar em casa sempre que possível, manter o distanciamento social a todo tempo e manter os padrões de proteção e higiene”, disse o primeiro-ministro António Costa.

Leia mais

Contrato entre Band e Zeca Camargo deve ser assinado em breve

Centro de Lisboa em 23 de junho de 2020 — Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

Nas 19 áreas definidas da capital haverá limite de até cinco pessoas para reuniões, enquanto na grande Lisboa o máximo permitido será dez.  Ainda segundo o governo, as medidas restritivas estarão em vigor de 1º a 14 de julho inicialmente. Apesar da necessidade de um novo “lockdown”, Portugal é considerado caso de sucesso na luta contra a Covid-19. Até o momento, o país registra 40.415 casos de infecções e 1.549 mortes pelo novo coronavírus.

Com informações da Agência Reuters

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz