Acontece

Buffet França encerra atividades após 70 anos de história

Buffet França, em São Paulo, fecha as portas - Foto: Divulgação
Com uma extensa trajetória, o espaço começou sob o comando de Nilson França, em 1950

O setor de eventos sofreu um grande baque nesta semana. O conceituado Buffet França, que atuava na área há 70 anos, anunciou o fim de suas atividades. Essa, aliás, é mais uma grande perda do setor, que já havia sofrido com o fechamento do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, em Pernambuco.

Buffet França – Foto: Divulgação
Leia Mais

Hotel Sheraton Reserva do Paiva fecha as portas após seis anos

No comunicado enviado aos clientes, o Buffet França informou que não há como suprir o alto custo de despesas fixas sem a perspectiva de entrada de recursos. Ainda assim, quem havia acertado o serviço pode ficar despreocupado. Os gestores estão à disposição da clientela para ressarcir os pagamentos adiantados e cancelar contratos.

O Buffet França foi fundado em 1950, na cidade de São Vicente, pelo Sr. Nilson França. O espaço logo destacou-se pelos excelentes banquetes que oferecia. Com a fama e a alta demanda, o Buffet foi transferido para São Paulo, onde permaneceu até este ano. O espaço ficava localizado em uma mansão tombada como patrimônio histórico, por se remanescente do ciclo cafeeiro paulista. No casarão, a clientela desfrutava de dois amplos salões, com capacidade para 800 e 300 pessoas cada. Ter a matriz, porém, não impedia que assinassem eventos de grande porte em outras regiões do país.

Entrada do Buffet França – Foto: Divulgação
O local possui dois salões estonteantes – Foto: Divulgação
Salão do Buffet França – Foto: Divulgação

Orgulhosos do empreendimento, a família sempre fez questão de dar continuidade ao serviço de requinte. Por passar de geração em geração, atualmente estão à frente da empresa os filhos de Nilson, José Carlos, Rita e Gisele França, além de Joaquim Oliveira, sócio-fundador. Enquanto isso, o neto, o chef de cozinha Gustavo França, assumiu a responsabilidade dos quitutes deliciosos do bufê. Um dos diferenciais do Buffet França era a cozinha Kosher, feita para acolher os eventos dentro dos padrões judeus.

Serviço de bufê do espaço – Foto: Divulgação
Pratos do Buffet França – Foto: LKSATO/Divulgação
Os pratos são os destaques das festas que acontecem no espaço – Foto: Divulgação