Paul McCartney, Dua Lipa e Ed Sheeran — Foto: 1. Bertrand Guay/AFP; 2. Robyn Beck/AFP; 3. John Phillips/Getty Images Europe
Acontece

Astros britânicos se mobilizam em prol da indústria de shows

Paul McCartney, Dua Lipa e Ed Sheeran estão entre os astros que assinaram a carta enviada ao governo britânico

Grandes astros da música britânica como Paul McCartney, Rod Stewart, Ed Sheeran e Dua Lipa assinam uma carta aberta ao Ministro da Cultura do Reino Unido, pedindo urgência nas ações para salvar a indústria dos shows e dos festivais, ameaçada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com um estudo acrescentado ao texto, a indústria dos shows no Reino Unido emprega, atualmente, 210 mil pessoas.

Ao total, 1.500 artistas e personalidades do mundo da música colocaram seus nomes na petição. Entre eles estão Eric Clapton, Rita Ora, Coldplay, Sam Smith, Annie Lennox, Liam Gallagher, Florence + The Machine, Iron Maiden, além dos já mencionados Paul McCartney, Rod Stewart, Ed Sheeran e Dua Lipa.

O festival Glastonbury, um dos maiores do mundo, teve sua 50ª edição cancelada em virtude da pandemia — Foto: Oli Scarff/AFP
Leia mais

Aula individual com profissional de educação física é liberada

Na carta, os signatários destacam que sem uma previsão assertiva do fim das medidas de distanciamento e também sem apoio econômico, “o futuro dos shows e festivais e o futuro de centenas de milhares de pessoas que vivem disso se anuncia sombrio”. Eles pedem ainda que o governo crie um calendário para a volta das apresentações e a reabertura das casas de show, além de acesso a um dispositivo de crédito e isenção total do Imposto sobre o Valor Agregado sobre as vendas de entradas para shows.