Acontece

Rodrigo Maia visita PE para conferir medidas de combate à Covid-19

Rodrigo Maia e Paulo Câmara - Foto: Aluisio Moreira
O presidente da Câmara dos Deputados foi recebido pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta quinta-feira (02), no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia. No encontro, foram apresentadas as ações do Governo de Pernambuco no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Durante a reunião, Paulo Câmara detalhou as medidas adotadas nas mais diferentes áreas governamentais. Além disso, o governador defendeu a construção de uma unidade nacional. Ele aproveitou a ocasião para indicar caminhos que podem ser seguidos pelo legislativo federal para apoiar os Estados e municípios.

Rodrigo Maia e Paulo Câmara – Foto: Aluisio Moreira
Leia Mais

Eleições 2020: adiamento agora é oficial; confira novas datas

“Mostramos nosso modelo de atuação, e o presidente Rodrigo Maia se comprometeu a continuar a nos ajudar e ajudar o Brasil a superar essa crise”, disse o governador. “A Câmara dos Deputados e o Congresso têm feito um papel importante. E é necessário que o Governo Federal, cada vez mais, busque ações e um planejamento. Ainda temos um longo caminho para percorrer no enfrentamento à pandemia”, finalizou Paulo Câmara.

A vice-governadora, Luciana Santos, também participou do encontro – Foto: Aluisio Moreira

Enquanto isso, Rodrigo Maia elogiou o trabalho realizado em Pernambuco no combate ao coronavírus. Ele reafirmou a ajuda e a disposição para “a junção de forças” para seguir com essa atuação. “Temos ainda muitas pautas que vamos precisar votar e precisamos saber o que de fato está projetado em todos os estados, para que possamos organizar, colocando as matérias em votação conectadas com a realidade de cada um. Vimos a projeção de queda de arrecadação, perda do fundo de participação dos estados e como isso ainda vai afetá-los. Com essas informações, dialogaremos com o Governo Federal para que os próximos projetos tratem de recursos e que estejam do tamanho adequado para atendimento das demandas da sociedade de todo o Brasil”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados.

Rodrigo Maia – Foto: Aluisio Moreira

Aliás, também estiveram presentes no encontro a vice-governadora Luciana Santos, o deputado federal Tadeu Alencar e os secretários Décio Padilha (Fazenda), André Longo (Saúde), e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão).

Encontro contou com a participação de vários membros do governo de PE – Foto: Aluisio Moreira
Encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas – Foto: Aluisio Moreira