Política

Bolsonaro volta atrás e Feder não assumirá Ministério da Educação

Feder
Foto: Montagem/Reprodução.
Os dois se encontrariam nesta segunda-feira (6).

O fim de semana foi de reviravoltas no Planalto. Após ter o nome dado como certo para ocupar o Ministério da Educação, Renato Feder não será mais o novo titular da pasta. “Está fora”, disse o presidente Jair Bolsonaro a interlocutores, segundo informações da CNN Brasil.

Feder seria o quarto ministro da Educação desde que o Bolsonaro assumiu o cargo, em janeiro do ano passado. Eles, inclusive, teriam encontro marcado para esta segunda-feira (6).

Feder
Renato Feder – Foto: Reprodução/Facebook
Leia mais

Com um óbito por Covid em junho, Itamaracá renova restrições

No entanto, o nome do atual secretário de Educação e Esporte do Paraná não resistiu às pressões oriundas de alas ideológicas do governo. Além disso, lideranças evangélicas também teriam demonstrado receio de que Renato Feder não estivesse em consonância com com ideias conservadoras do grupo, conforme apontou o Blog da Ana Flor, no G1.

Leia mais

Aeroporto do Recife salta de 30 para 58 voos diários em julho

”É maravilhoso recuperar a vida”, diz Gloria Maria após tumor

O presidente, aliás, já está em busca de novos candidatos para assumir o MEC. Segundo o blog, inclusive, os cotados precisam, ainda, estabelecer uma gestão técnica e ter relação harmoniosa com outros poderes, como o Congresso Nacional.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar