Acontece

Comércio de Pernambuco sofre queda de quase 10% durante pandemia

Comércio ficou fechado no Recife por quase 4 meses - Foto: Ed Machado/FolhaPE
O segmento é responsável por 12% do PIB nacional

Uma notícia nada agradável, mas já esperada, foi divulgada nesta semana. Após quatro meses com tudo parado por conta da pandemia do coronavírus, o comércio de Pernambuco sofreu uma queda no volume de vendas de 9,2%, no período de janeiro à abril de 2020. Aliás, vale salientar que no Brasil, entre janeiro e maio, foram fechados 446 mil postos de trabalho no setor. Além disso, 2,5 milhões de pessoas tiveram seus contratos suspensos e salários reduzidos.

Muitos clientes foram às ruas no primeiro dia de reabertura do varejo no Recife – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Leia Mais

Dono da Ricardo Eletro é preso por sonegação e lavagem de dinheiro

O segmento do comércio é responsável por 12% do PIB nacional. Todos esses dados foram divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e intitulado “A Covid-19 e os trabalhadores do comércio”. Aliás, com a reabertura gradual das lojas, a expectativa é de que se retome o crescimento no segundo semestre.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz