Acontece

Nomes da sociedade pernambucana lamentam morte de Do Carmo

Sociedade pernambucana lamenta morte de Do Carmo Monteiro - Foto: Montagem
O falecimento da matriarca da família Monteiro abalou todos os setores do Estado

O falecimento de Do Carmo Monteiro foi uma grande perda para a sociedade pernambucana. Viúva do empresário, ex-deputado e ex-ministro Armando Monteiro Filho e filha caçula do ex-governador Agamemnon Magalhães, Do Carmo foi um ícone do estado. Figura de grande história, era esperado que muitos prestassem suas homenagens à matriarca da família Monteiro. Além de políticos e personalidades de Pernambuco, a nomes de peso de nossa sociedade deram seus depoimentos sobre a perda desta grande figura. Confia abaixo alguns relatos:

Alberto Ferreira da Costa – Provedor do Real Hospital Português
Alberto Ferreira da Costa – Foto: Divulgação

“D. Maria do Carmo Monteiro foi uma grande dama. Ao lado do seu marido, Dr. Armando Monteiro, importante empresário e político pernambucano, sempre acompanharam o progresso do Real Hospital Português. Nossa homenagem a essa mulher admirável e com forte compromisso social”.

Maria de Lourdes C. de Araújo – presidente do Conselho de Administração da Unimed Recife
Lourdes de Araújo – Foto: José Britto

“O Conselho de Administração da Unimed Recife se solidariza com a família e amigos pela perda da ilustríssima Sra. Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, que faleceu nesta quinta-feira 9 de julho de 2020. Sra. Maria do Carmo era uma mulher à frente do seu tempo, com uma vida marcada pela integridade, sensibilidade e discrição. É uma grande perda para Pernambuco e para o Brasil. Queremos nesse momento solidarizar com toda a família e em especial com seus filhos, Dr. Eduardo Monteiro, Sra. Lecticia Cavalcanti, Dr. Horácio e Dr. Armando Monteiro Neto”.

José Múcio – Presidente do TCU
José Múcio Monteiro – Foto: José Cruz/Agência Brasil

“Quero dizer que ela era uma dama, uma exemplar chefe de família, uma exemplar esposa, companheira, conciliadora. Uma pessoa que dava atenção a todas as pessoas, foi importante na vida de cada filho, de tio Armandinho, pessoa muito querida na família, respeitada, dava atenção aos sobrinhos, aos netos, aos filhos de sobrinhos. Exercia com maestria o seu papel de liderança na família. Ela hoje está fazendo a coisa q mais gostava na vida, voltou a cuidar de Tinho, como ela chamava tio Armadinho”.

Domingos Azevedo – Diretor do Grupo EQM
Jose Mucio Monteiro e Domingos Azevedo – Foto: Jose Britto e Arthur de Souza

“Tia do Carmo foi uma mulher briosa, de um temperamento forte, grande companheira do meu tio Armando Monteiro. Deixa um legado muto grande para filhos, netos, sobrinhos e amigos de uma vida honrada, de grandes ensinamentos, muita alegria e muita força. Uma pessoa que sempre foi muito companheira, muito amiga de todos. Filha de Doutor Agamenon e ela, de certa maneira, trouxe o legado dele e ensinou aos filhos e netos. Minhas tia é uma pessoa que vai fazer muita falta pelo o que ela construiu. A história dela é um legado que fica para o resto da vida, jamais esqueceremos minha tia do Carmo”.