A sociedade pernambucana amanheceu de luto nesta quinta-feira (9). Faleceu, aos aos 94 anos, Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, expoente indiscutível da classe e da elegância no estado.
Viúva do empresário, ex-deputado e ex-ministro Armando Monteiro Filho, com o quem teve cinco filhos, Do Carmo nos deixou de forma natural, nesta madrugada, no Hospital Português, no Recife. Será sempre lembrada, sem dúvidas, pela dedicação às causas sociais e pela bela família e valores que legou.
Filha caçula do ex-governador do estado de Pernambuco Agamemnon Magalhães, casou-se em 17 de setembro de 1949, com Armando Monteiro Filho, que atuou como ministro da Agricultura da fase parlamentarista do Governo João Goulart. Da união, nasceram Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual faz parte o jornal Folha de Pernambuco, Armando Monteiro Neto, ex-senador da República, Lectícia Cavalcanti, Sérgio Monteiro e Horácio Monteiro.
O velório, restrito à família, que agradece, desde já, as manifestações dos amigos, acontece nesta manhã no Cemitério Morada da Paz. Em seguida, a cerimônia de cremação ocorre por volta das 10h.
Políticos e personalidades pernambucanos lamentaram a morte de Do Carmo Monteiro, eterno ícone da sociedade no estado. Entre eles, o governador Paulo Câmara, que recebeu com pesar a notícia do falecimento.
“Ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. Quero neste momento me solidarizar com seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio, Horácio, o ex-senador Armando Monteiro Neto e todos os familiares e amigos de Dona do Carmo”, destacou o governador do estado.
Relembre alguns registros feitos pelo site Roberta Jungmann com a já saudosa Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro:
Adicionar comentário