Política

Operação Lava Jato mira em Paulinho da Força

Paulinho da Força — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A PF cumpre sete mandados contra o deputado na manhã desta terça (14)

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça (14), sete mandados de busca e apreensão em São Paulo e Brasília contra o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Denominada “Operação Dark Side”, essa é uma fase de desdobramento da Lava Jato na esfera da Justiça Eleitoral de São Paulo, para investigar crimes eleitorais.

Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo — Foto: Reprodução
Leia mais

Candidatos a prefeitura prestigiam N.S. do Carmo na pandemia

De acordo com as investigações, há indícios de que Paulinho teria recebido doações eleitorais não contabilizadas durante as campanhas de 2010 e 2012, no valor total de R$1,7 milhão. Esses pagamentos, aliás, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços advocatícios e com o pagamento de valores em espécie através de doleiros contratados.

Leia mais

Cláudia Rodrigues volta a ser internada em São Paulo

Os agentes da PF fazem buscas no gabinete e no apartamento funcional de Paulinho em Brasília e também na sede da Força Sindical, em São Paulo. Além disso, foi determinado o bloqueio judicial de contas bancárias e de imóveis do parlamentar. Ainda assim, segundo a assessoria de imprensa do deputado, Paulinho da Força “confia que a apuração chegará à conclusão de que os fatos trazidos não possuem nenhum fundamento”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar