Política

Barroso veta biometria das eleições 2020

A decisão segue recomendação de profissionais da saúde — Foto: Divulgação/Montagem
O objetivo é diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu suspender a biometria nas eleições municipais de 2020. A escolha segue recomendação de infectologistas, que constataram que a leitura digital poderia representar até 70% do tempo gasto por eleitor para votar. Sem a tecnologia, a expectativa é de que as filas e aglomerações sejam menores, o que é auxilia no combate à transmissão do novo coronavírus.

Luís Roberto Barroso — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Leia mais

Missa de 7º dia de Do Carmo Monteiro terá transmissão on-line

A questão deve ser incluída nas resoluções da eleição de 2020 e levada a referendo do plenário do TSE na volta do recesso, em agosto. Mas a tendência é que os demais ministros concordem com volta da identificação por assinatura no caderno de votação, até porque o aparelho que faz a leitura da digital não poderia ser higienizado a cada uso. Inclusive, para reduzir o risco de contágio, o TSE deverá fazer uma campanha para estimular os eleitores a levarem a própria caneta nos dias de votação.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz