Acontece

Rodrigo Maia ironiza montagem de Weintraub no Twitter

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara é crítico da indicação do ex-ministro ao Banco Mundial

Que Rodrigo Maia é contra a indicação de Abraham Weintraub para o Banco Central não é novidade. Mas nesta quinta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados ironizou, no Twitter, uma montagem feita pelo ex-ministro da Educação. Weintraub publicou nas redes sociais duas fotos em que seu rosto aparece no corpo do Homem de Ferro, associando sua imagem a de um herói. Aliás, a embalagem do boneco e do quadro aparecem com o nome “Ministro de Ferro”.

Montagem feita por Weintraub – Foto: Reprodução
Leia Mais

Mourão diz que Brasil deve usar doações para combater desmatamento

“Estão analisando a viabilidade do brinquedo. Evita que seu filho vire comunistinha de cabelo roxo e piercing no mamilo”, escreveu Weintraub. Rodrigo Maia, então, replicou a publicação ironizando o ex-ministro, cuja gestão foi muito criticada. “Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte?”, escreveu o presidente da Câmara. Com isso, vários defensores do governo e de Abraham Weintraub começaram a criticar e atacar Maia.

Além disso, vale lembrar que Weintraub é investigado no inquérito que apura ataques ao STF. O ex-ministro, então, deixou o Brasil antes de prestar depoimento e logo foi indicado pelo presidente Bolsonaro para ocupar uma diretoria do Banco Mundial. Aliás, a associação de empregados do banco mandou uma carta para a comissão de ética da entidade criticando a escolha de Weintraub.