Acontece Decoração

André Carício entre seleto grupo de arquitetos para mostra digital

André Caricio - Foto: Gleyson Ramos
O pernambucano foi escolhido para a primeira mostra de arquitetura 100% digital, a Modernos Eternos SP 2020

O arquiteto pernambucano André Carício recebeu um super convite. Ele estará entre os seletos 10 arquitetos do mundo a participar da primeira mostra de arquitetura 100% digital, a Modernos Eternos SP 2020. Aliás, pode ser um evento virtual, expande fronteiras para além do Brasil, com a participação de profissionais de outros países, como China e EUA. “O público poderá fazer a Visita Virtual Imersiva 360 de maneira totalmente gratuita”, explica o sócio-fundador da mostra, Sergio Zobaran.

Carício será o representante de PE – Foto: Paulo Nunes
Leia Mais

Loja de móveis Ovoo inaugura grande espaço em Caruaru

Em entrevista ao site Roberta Jungmann, André Carício falou um pouco sobre o convite e sobre o espaço que irá montar na mostra. Aliás, os envolvidos estão desenvolvendo seus projetos em imagens renderizadas que serão reunidas no portal da mostra, feitos pela empresa mineira de tecnologia Revirtua. “Receber o convite foi muito bom, essa é uma mostra muito importante”, afirmou Carício. Aliás, o arquiteto será o representante de Pernambuco no importantíssimo evento.

André Caricio – Foto: Gleyson Ramos

Questionado sobre o processo de criação do espaço, André afirmou que está ansioso, muito porque a casa que sedia o evento é lindíssima. “O espaço tem uma vista linda para um jardim externo, porque tem vários janelões, então a gente vai poder ter um contato maior com a natureza”, contou. Carício ainda afirmou que pretende mesclar móveis de design italiano com algumas peças dos anos 50, 60 e 70, época que remete a arquitetura da casa. “O espaço vai ter uma pegada bem contemporânea, com alguns móveis de design italiano e um misto da década de 50, 60 e 70. Tudo isso porque quero trazer um pouco de modernismo”, disse o arquiteto pernambucano.

Além disso, a criação de projetos virtuais não é algo novo para o arquiteto. Muitos trabalhos são apresentados dessa forma para clientes de outras partes do Brasil ou, até mesmo, outros países. Ainda assim, André Carício afirmou que o formato da mostra é muito interessante, já que pode atingir pessoas não só a nível nacional como internacional.