Acontece

Prefeitura de SP cancela Réveillon na Avenida Paulista

Réveillon da Paulista cancelado em 2020 - Foto: Divulgação
O prefeito Bruno Covas afirmou não haver condições de segurança para realização do evento

Outro grande evento foi cancelado devido à pandemia do coronavírus. A prefeitura de São Paulo anunciou que o famoso Réveillon da Avenida Paulista está cancelado neste ano. Nesta sexta-feira (17), o prefeito Bruno Covas informou que não há condições de segurança para evento com 1 milhão de pessoas.

O Réveillon da Paulista é um dos mais cobiçados no Brasil – Foto: Divulgação
Leia Mais

Depois de Salvador, SP também cogita cancelar Carnaval

“É muito temerário organizar um evento para 1 milhão de pessoas na avenida Paulista em dezembro deste ano”, afirmou o prefeito. Aliás, Bruno afirmou que o impacto para a área da saúde é maior do que o impacto econômico que a falta da festa pode causar na cidade. Segundo Covas, a Virada Cultural, outro tradicional evento paulistano, será apenas virtual. Além disso, há outros dois grandes eventos previstos para o segundo semestre que não são organizados pela prefeitura, a Parada LGBT e a Marcha para Jesus, que também não devem acontecer, disse o prefeito.

Mais de um milhão de pessoas se reúnem na avenida para assistir a queima de fogos – Foto: Divulgação

Bruno Covas ainda afirmou estar conversando com as escolas de samba e com outras cidades do Brasil para tomar uma decisão conjunta pelo adiamento do Carnaval. Aliás, vale lembrar que Salvador já ressaltou que deve adiar a festa.