A Rainha Elizabeth 2ª reconheceu a importância do capitão Tom Moore no combate ao coronavírus. O veterano da Segunda Guerra Mundial tornou-se um herói no Reino Unido após arrecadar 33 milhões de libras para profissionais de saúde. Aliás, a soma total da quantia foi um recorde no país. Com isso, a rainha concedeu o título de “Cavaleiro” à Tom Moore.
Leia Mais
Prefeitura de SP cancela Réveillon na Avenida Paulista
O veterano arrecadou a quantia milionária ao completar 100 voltas no jardim de sua casa em abril, véspera de seu aniversário de 100 anos. O esforço de Tom encantou as pessoas no Reino Unido e no exterior, além de levar o primeiro-ministro Boris Johnson a indicar Moore para a homenagem. A honraria foi entregue no Castelo de Windsor, onde a Rainha Elizabeth está abrigada desde março. Aliás, devido ao coronavírus, este será um dos primeiros deveres oficiais da monarca desde a imposição de um isolamento.
“Eu nunca poderia imaginar que isso aconteceria comigo”, disse Moore em uma mensagem postada no Twitter. “É uma honra tão grande e estou ansioso por conhecer Sua Majestade a Rainha. Será o dia mais especial para mim.”
Adicionar comentário