Acontece

Rainha concede título a capitão que ajudou profissionais de saúde

Rainha Elizabeth 2ª e Tom Moore - Foto: Chris Jackson/AFP
Tom Moore arrecadou 33 milhões de libras para os membros da linha de frente do combate ao coronavírus

A Rainha Elizabeth 2ª reconheceu a importância do capitão Tom Moore no combate ao coronavírus. O veterano da Segunda Guerra Mundial tornou-se um herói no Reino Unido após arrecadar 33 milhões de libras para profissionais de saúde. Aliás, a soma total da quantia foi um recorde no país. Com isso, a rainha concedeu o título de “Cavaleiro” à Tom Moore.

Rainha Elizabeth 2ª e Tom Moore – Foto: Chris Jackson/AFP
Leia Mais

Prefeitura de SP cancela Réveillon na Avenida Paulista

O veterano arrecadou a quantia milionária ao completar 100 voltas no jardim de sua casa em abril, véspera de seu aniversário de 100 anos. O esforço de Tom encantou as pessoas no Reino Unido e no exterior, além de levar o primeiro-ministro Boris Johnson a indicar Moore para a homenagem. A honraria foi entregue no Castelo de Windsor, onde a Rainha Elizabeth está abrigada desde março. Aliás, devido ao coronavírus, este será um dos primeiros deveres oficiais da monarca desde a imposição de um isolamento.

Tom Moore – Foto: AFP

“Eu nunca poderia imaginar que isso aconteceria comigo”, disse Moore em uma mensagem postada no Twitter. “É uma honra tão grande e estou ansioso por conhecer Sua Majestade a Rainha. Será o dia mais especial para mim.”