Acontece

Escolas de samba de SP querem adiar Carnaval para maio

Desfile escola de samba do São Paulo - Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas
As agremiações irão enviar o pedido à Prefeitura de São Paulo

As escolas de samba de São Paulo se reuniram na segunda-feira (20) para discutir sobre o adiamento do Carnaval de 2021. As agremiações querem alterar os desfiles de fevereiro para maio, se não houver uma vacina contra o novo coronavírus até o fim do ano. Aliás, a proposta será encaminhada à Prefeitura de São Paulo para avaliação de Bruno Covas (PSDB).

Desfile no Carnaval de São Paulo – Foto: Marcelo Messina/Liga escolas de Samba SP
Leia Mais

Prefeitura de SP cancela Réveillon na Avenida Paulista

A reunião contou com a presença de escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso. Segundo a Folha de São Paulo, a proposta de adiamento foi aprovada por todas as agremiações. “Discutimos [na reunião] que não temos condições de fazer o desfile em fevereiro. A proposta é fazer [os desfiles] em maio. Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos os componentes”, afirmou Fabinho, vice-presidente Império da Casa Verde.

Ainda assim, outro motivo para pedir o adiamento é a falta de tempo para as escolas prepararem o Carnaval. Por causa da quarentena, algumas ainda não definiram nem o samba-enredo para começar fazer as fantasias e alegorias. Aliás, neste mesmo período do ano passado, as escolas já estavam ensaiando nas quadras e preparando os adereços.