As grandes grifes de moda estão divulgando suas primeiras peças de coleção primavera/verão 2021. Aliás, algo que chamou muito atenção foi o retorno dos tons pastéis e cores vívidas, principalmente porque, há alguns meses, a moda apostava em estilos agressivos e fetichistas, com itens escuros em couro e látex. Além disso, sobretudos, bandanas e peças em xadrez figuraram entre as principais tendências do outono/inverno 2020.
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Mas com a pandemia do coronavírus, o setor teve que se reestruturar e mirar em moods mais suaves. O objetivo é se adequar às mudanças de comportamento geradas pelo isolamento social. Nesta quarta-feira (22), a Vogue Itália divulgou a pré-coleção primavera/verão 2021 da Versace. As peças apresentam vários detalhes em tons pastéis e muito dourado.
Segundo analistas de tendências do WGSN, a junção de quatro sentimentos construirá a nova percepção do consumidor: medo, resiliência, resistência e otimismo. Ao unificar essas sensações, os clientes demandarão experiências de compra mais simples. “Deve-se criar ambientes e produtos relaxantes, projetados para aliviar o estresse e a ansiedade”, indica a diretora executiva da empresa. Aliás, os pigmentos serão guiados pelo desejo de energia e equilíbrio. Por causa do período prolongado de isolamento, o apelo por tons mais claros será maior, já que remete à natureza e sua vitalidade. Ainda assim, a maior relação com a tecnologia faz com que as marcas também adicionem cores fortes e vívidas às suas coleções.
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