Política

Mandetta admite que pode ser candidato a presidente em 2022

Luiz Henrique Mandetta - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
O ex-ministro revelou que estará em praça pública participando 'ativamente' das eleições

O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, revelou, nesta quinta-feira (23), que pode se candidatar à presidente em 2022. Em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, do canal BandNews TV, ele revelou que estará em praça pública participando ‘ativamente’ das eleições. “Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”, afirmou Mandetta.

Luiz Henrique Mandetta – Foto: Pedro Ladeira
Leia Mais

Desembargador que humilhou guardas em Santos reaparece de máscara

Aliás, o ex-ministro garantiu que segue filiado ao DEM e que se candidataria pelo partido. “Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, revelou.

Além disso, Mandetta garantiu que concorreria a presidente ou vice-presidente, descartando a possibilidade de se candidatar a deputado federal. Vale lembrar que ele já cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados. Ainda assim, o ex-ministro lembrou que outros cargos estarão em disputa em 2022, como o de governador, vice-governador e senador. Aliás, questionado sobre a possibilidade de montar uma chapa ao lado do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, Luiz Henrique Mandetta não descartou as chances. Ele, aliás, soltou, em entrevista recente, um “vai que rola”. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais e se defenderam durante as respectivas frituras enquanto eram ministros do governo Bolsonaro.

Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar