Acontece

Casal inova e realiza primeiro casamento drive-in em PE

Casal inova e realiza casamento drive-in em PE
Cerimônia é uma novidade no setor de eventos - Foto: Soares Junior/Divulgação.
Produtoras de eventos esperam que a iniciativa incentive mais noivos e a aderirem a novidade.

A pandemia modificou o cenário econômico e trouxe uma nova realidade ao mercado de eventos, que já busca se adaptar às mudanças. Com as festas ainda restritas, alguns segmentos inovam e tentam propor soluções criativas para seus clientes.

Inspiradas no sucesso dos cinemas drive-in, as sócias Tayná Alves e Joana Barradas, assessoras e cerimonialistas de eventos, realizaram, nesta sexta-feira (24), aquele que pode ser o primeiro casamento drive-in do Nordeste. “A ideia surgiu para mostrar ao mercado que temos possibilidades de adaptação e que funcionam. Não perdendo o encanto e a emoção da celebração. Fazer ele [o casamento] drive-in, me veio à cabeça após ir ao novo cinema ao ar livre no Pina”, explicou Tayná.

Leia mais

Sandra de Sá comanda festival online neste finde

A cerimônia foi realizada no espaço Santo Capim, em Aldeia, e, segundo a assessora, todos os detalhes foram organizados com uma logística dinâmica e segura promovida pelos fornecedores. Os “noivos” que abraçaram a ideia são a sócia Joana, de 32 anos, e o marido dela, Elijaime de Albuquerque, de 46.

Casal inova e realiza casamento drive-in em PE
Elijaime e Joana celebraram a união nesta sexta (24) – Foto: Soares Junior/Divulgação.
Casal inova e realiza casamento drive-in em PE
Casal protagonizou primeiro casamento drive-in do Nordeste – Foto: Soares Junior/Divulgação.

Casados há sete anos, eles são pais da pequena Júlia, de 4 anos de idade, e renovaram os votos durante a cerimônia drive-in. “Estamos muito felizes com toda a organização e entusiasmados pra sentir novamente a emoção de renovar os votos. Ele está superanimado, já era uma desejo nosso”, comentou Joana momentos antes da cerimônia.

O local teve a capacidade para 10 carros, totalizando, em média, 40 pessoas. O número, aliás, inclui os fornecedores que trabalharam na festa, além dos familiares próximos do casal. “Foram nossas mães, nossa filha e dois casais de amigos. A família é muito grande, não podemos chamar todos. Então, foram apenas dois primos representando a família”, explicou a noiva.

Leia mais

Globo processa Bianca Andrade e pede indenização de R$ 500 mil

Houve distanciamento entre os convidados – Foto: Soares Junior/Divulgação.
Casal inova e realiza casamento drive-in em PE
Evento foi planejado para receber até 10 carros – Foto: Soares Junior/Divulgação.

Ao saberem da novidade, a reação dos familiares foi de surpresa e ponderação. “Ficaram surpresos por comemorarmos essa renovação num momento tão difícil que estamos passando. Mas, estamos confiantes e felizes”, contou Joana. Quem estava animada com o evento, é claro, era a pequena Júlia. “Ela está muito feliz com o grande dia. Ela disse que era um sonho ser daminha do casamento dos pais”, revelou a mamãe.

Tanto Joana quanto Tayná acreditam que a cerimônia deste fim de semana vai incentivar casais a optarem por esse modelo de evento e reprogramarem os planos de casamento. “O amor está ai para ser celebrado, precisamos apenas abrir o coração. Não existe maneira ou forma perfeita para celebrar, e sim o amor e a energia de todos que nos amam”, comentou Joana.

Leia mais

Natalie Portman une estrelas internacionais e cria time de futebol

O casal renovou os votos durante a cerimônia – Foto: Soares Junior/Divulgação.
Festa adotou medidas de segurança – Foto: Soares Junior/Divulgação.

Segundo Tayná, os próprios fornecedores da festa também ficaram entusiasmados com a ideia: “Eles ficaram curiosos e animados com a novidade. Todos os parceiros que toparam entrar comigo nessa ideia me ajudaram”.

Ela, inclusive, estava bastante ansiosa com o evento, que une as expectativas em torno dos negócios da empresa de cerimonial e também a renovação de votos da sócia e amiga. “Eu estou sem dormir desde quando tive essa ideia, estou muito alegre e confiante. E eles (Joana e Elijaime) nunca casaram nesse formato, então fizeram uma renovação com tudo que tem direito, dentro das normas de segurança”, disse.

Leia mais

Elza Soares celebra 90 anos com revelações sobre vida e carreira

Casal está junto há sete anos – Foto: Soares Junior/Divulgação.
Sócias esperam que a iniciativa incentive noivos a realizarem casamento drive-in – Foto: Soares Junior/Divulgação.

A cerimônia, aliás, foi feita em um tablado alteado para a visualização de todos os convidados dentro de seus automóveis. Houve, ainda, buffet adaptado em kits, que foram entregue nos carros. A ida ao banheiro também foi coordenada e apenas duas pessoas, do mesmo carro, puderam ir por vez.

Ao todo, 14 empresas do setor estiveram envolvidas na produção do evento. Entre elas estão equipes de foto e filmagem, decoração, música, bolos e doces, além de fashion designer, make e hair, entre outros. Para garantir a segurança e manter o distanciamento, as equipes, aliás, trabalharam em escala e revezamento.