Acontece

Bolsonaro anuncia que está recuperado da Covid-19

Jair Bolsonaro - Foto: Sérgio Lima
O presidente compartilhou a notícia em suas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã deste sábado (25), que está recuperado da Covid-19. Com uma caixa de hidroxicloroquina na mão, ele afirmou que seu teste PT-PCR resultou negativo. Aliás, estudos já comprovaram que o medicamento não apresenta eficácia contra o coronavírus, mas o presidente insiste em defender seu uso.

Jair Bolsonaro – Foto: Palácio do Planalto
Leia Mais

Com Covid-19, Bolsonaro passeia sem máscara no Alvorada

Bolsonaro divulgou que estava com coronavírus no dia 7 de julho. Desde então, ficou isolado no Palácio do Alvorada, trabalhando de forma remota. No dia 22, realizou outro teste que ainda apontava a infecção por Covid-19. Assim que confirmou que estava com o vírus, o presidente enalteceu o uso da hidroxicloroquina, afirmando usar o medicamento todos os dias. Ainda assim, preocupado com os efeitos colaterais que poderia sofrer, o Chefe do Executivo Nacional realizava dois exames de eletrocardiograma por dia para monitorar a frequência cardíaca, segundo o jornal O Globo.

Presidente Bolsonaro – Foto: Evaristo Sá/AFP

Além disso, em uma transmissão online em seu Facebook, Bolsonaro afirmou que, além da hidroxicloroquina, estava tomando outro medicamento para tratar a Covid-19, o vermífugo nitazoxanida, conhecido como Annita. O remédio também teve sua ineficiência contra o vírus comprovada por cientistas. Ainda assim, muitos apoiadores do presidente concordaram o ele e afirmaram também tomar o medicamento.