Acontece

Após sofrer um AVC, Tereza Costa Rêgo morre neste domingo (26)

Tereza Costa Rêgo - Foto: Jose Britto
Tereza também sofreu uma parada cardíaca e não resistiu

Faleceu, neste domingo (26), a artista plástica Tereza Costa Rêgo. Ela não suportou a sequência de um Acidente Vascular Cerebral e uma parada cardíaca. Pernambuco e o Brasil perde um grande nome querido por todos. A artista plástica foi internada na UTI do Hospital Santa Joana, no Recife, na madrugada de sábado (25).

Tereza Costa Rego – Foto: Leandro Lima/Divulgação

A sua história

Com formação inicial na Escola de Belas Artes, onde passou a se dedicar à pintura já aos 15 anos de idade, aos 21 expôs pela primeira vez no Museu do Estado e passou a ser reconhecida nacionalmente desde então, com premiações, inclusive, da Sociedade de Arte Moderna, ainda na década de 1960 quando assinava suas obras como “Terezinha”.

Tereza Costa Rêgo – Foto: Rafael Furtado

Com uma carreira reconhecida mundialmente como pintora, Tereza Costa Rêgo chegou a dirigir o Museu Regional, o Museu do Estado e o Museu do Mamulengo. Foi perseguida pela Ditadura Militar brasileira e, por isso, teve de se exilar no Chile e, mais adiante, na França. Sua obra é notória por retratar o imaginário popular pernambucano. Além disso, Tereza mantém um famoso ateliê em Olinda. Do seu primeiro casamento, Tereza deixa duas filhas: Maria Tereza e Laura Francisca.

 

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz