Acontece

Famosa embarcação de turismo naufraga ao sair de Noronha

Foto:G1/divulgação
Os cinco tripulantes da escuna 'Toda nua' foram resgatados com vida

Considerada a maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha, a escuna ‘Toda nua’ naufragou na madrugada desta segunda-feira (27). A embarcação seguia em direção ao Recife para realizar reparos e manutenção em sua estrutura. Durante o incidente, cinco tripulantes estavam à bordo da escuna, apesar disto, todos foram resgatados com vida.

Foto: Marcelo Andrade/Divulgação

LEIA MAIS

Presidente do STJ testa positivo para covid-19

Fernanda Gentil é sócia em restaurante adaptado ao “novo normal”

O mar estava bastante agitado antes do naufrágio ocorrer. O acidente se deu a uma distância de aproximadamente 13 quilômetros da costa, na Praia de Maria Farinha, em Paulista, na região metropolitana do Recife. De acordo com Milton Luna, proprietário da escuna e presidente do Conselho Distrital do Arquipélago, ele ainda desconhece o motivo do ocorrido. Em entrevista ao G1, Luna afirmou que a apuração do acidente será realizada em breve.

Assim sendo, a Capitania dos Portos comunicou, por meio de nota oficial, que um inquérito foi aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

A escuna, com capacidade de comportar 90 pessoas, é famosa por ser palco de festas, bem como comemorações no arquipélago. Além de ser utilizada para passeios na ilha, a embarcação também recebe eventos como o Love Noronha, promovido pela empresária e ativista Maria do Céu.