Acontece

Twitter lança recurso em prol do combate à violência doméstica

Plataforma traz recurso que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica. Foto: REUTERS/Regis Duvignau
A ferramenta, lançada no Brasil, visa prevenir casos de abuso contra mulheres e aconselhar vítimas

Visando combater e prevenir os casos de violência doméstica contra mulheres, o Twitter lançou nesta terça-feira (28) uma ferramenta para auxiliar as vítimas de abuso. O recurso #ExisteAjuda faz parte da área de Políticas Públicas da plataforma e sua implementação foi produzida com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Trump é denunciado por lavagem de dinheiro em campanha eleitoral

A plataforma inseriu uma ferramenta na área de busca da rede social que direcionam as pesquisas relacionadas ao tema a links úteis de apoio a vítima. Os usuários têm acesso a páginas com informações sobre o Ligue 180, violência doméstica e familiar e sobre a rede de atendimento a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social e econômica.

Além de mulheres em situação de riscos, o recurso pode ser utilizado por testemunhas e outras pessoas que tomem conhecimento ou presenciem casos de violência contra a mulher. De acordo com dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), os números de denúncias de violência contra mulheres aumentou 14,1%. Este fato se deve primordialmente à pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus. A campanha do Twitter reforça que é necessário buscar auxílio e apoio caso mulheres vítima de abuso se encontrem em tais condições.