Política

PE é segundo estado que mais abriu leitos para enfrentar Covid-19

PE é segundo estado que mais abriu leitos para enfrentar Covid-19
Paulo Câmara - Foto: Arquivo/Aluísio Moreira/SEI
Estudo foi realizado pelo Conselho Federal de Medicina.

Um levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina apontou que Pernambuco é o segundo estado do país que mais criou leitos hospitalares para o tratamento do novo coronavírus. Segundo o estudo, foram abertos 2.697 novos leitos no estado, que ficou atrás apenas de São Paulo, que somou 5.354 novas unidades.

De acordo com o governador Paulo Câmara, a ampliação hospitalar ocorreu a partir do trabalho conjunto de diversas áreas. “Isso só foi possível, graças não só ao esforço dos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, mas também de várias áreas do governo que se engajaram no nosso Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 e realizaram a maior operação logística e sanitária da história da saúde pública pernambucana e, agora, comprovadamente, uma das maiores do país”, disse.

PE é segundo estado que mais abriu leitos para enfrentar Covid-19
Paulo Câmara e o secretário de saúde de PE, André Longo – Foto: Aluísio Moreira/SEI
Leia mais

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife

O Conselho de Medicina considerou os leitos criados entre fevereiro e junho e, assim como ocorreu com o estado, Recife também ficou em segundo lugar no ranking, ficando apenas atrás também da capital paulista. “A melhor notícia em relação a todos esses leitos é que a taxa de ocupação deles está há quase dois meses abaixo de 80%, mesmo com o Plano de Convivência com a Covid-19 tendo avançado até a etapa 6, na Região Metropolitana, na Zona da Mata e em parte do Agreste”, acrescentou o governador.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar