Acontece

Bares, restaurantes e academias voltam a abrir em Caruaru e região

Bruno Schwambach - Foto: Hélia Scheppa/SEI/Reprodução
A volta do serviços nas cidades do agreste ocorrem a partir do dia 03 de agosto

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (30), o governo de Pernambuco anunciou a reabertura do comércio em cidades do Agreste. Bares, restaurante e academias e outros setores de serviços voltam a funcionar a partir do dia 03 de agosto. Cidades como Caruaru e Garanhuns avançarão da fase 4 para a fase 6 do Plano de Convivência com o Coronavírus elaborado pelo Estado. Os estabelecimentos devem manter os protocolos de higiene e distanciamento social ao receber o público.

Governo de Pernambuco anuncia reabertura do comércio no Agreste – Foto: Reprodução de vídeo

LEIA MAIS

Apple anuncia que lançamento de novo aparelho deve atrasar

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, revelou durante a coletiva os critérios adotados para a abertura dos serviços citados. “Na Macrorregião de Saúde II, que diz respeito ao Agreste, onde estão as cidades-sede Caruaru e Garanhuns, os indicadores apresentaram uma tendência de queda, que permite avançar duas etapas de uma só vez a partir da próxima segunda-feira (3)”, explica.

De acordo com o pronunciamento, a retomada da atividade econômica em Pernambuco segue sendo feita de forma gradual. Portanto, o Polo de Confecções do Agreste continua fechado, com abertura prevista durante a última etapa do Plano de Convivência. “A previsão é para a etapa 7, mas só se os dados da saúde assim permitirem. Nesta quinta (30), já nos reunimos com prefeitos da região e coordenamos ações de fiscalização e controle de quem está funcionando de forma irregular, além de orientações para que as pessoas aguardem o momento correto do retorno. Os dados permitem mais avanços, mas é preciso cumprir decretos, regras de distanciamento social e higiene para continuarmos assim”, comentou o secretário.