Acontece

Famosos são vítimas de golpe do auxílio emergencial

Whindersson Nunes e Anitta entre os famosos que sofreram o golpe - Foto: Montagem
Anitta e Whindersson Nunes estão entre as personalidades que tiveram o nome usado para solicitar o benefício

Alguns nomes famosos do Brasil foram vítimas de um golpe com auxílio emergencial. Além do filho de William Bonner, Anitta, Whindersson Nunes e a ex-BBB e empresária Amanda Djehdian também tiveram seus dados usados para solicitar o benefício. Os famosos estavam com seus nomes no Portal da Transparência, onde é possível checar as pessoas que foram atendidas e receberam o valor fornecido para o auxílio.

Anitta – Foto: Divulgação
Whindersson Nunes – Foto: Divulgação
Leia Mais

Rachel Sheherazade defende Felipe Neto após fake news

No caso de Anitta, que se chama Larissa Macedo Machado, foi feita a solicitação das parcelas no valor de R$ 600. Quando procurada pela revista Quem, a assessoria da cantora confirmou o golpe e afirmou que já fez a solicitação para a retirada do nome da artista do cadastro. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos”, afirmou a assessoria de Anitta.

Anitta – Foto: divlgação

Além disso, Whindersson Nunes sofreu o mesmo golpe. O humorista, aliás, já havia tido problemas quando, após sua separação de Luísa Sonza, seus dados foram divulgados nas redes sociais. A assessoria do comediante e influenciador informou que, caso haja depósito do dinheiro, ele será devolvido ou doado. “Se o dinheiro cair na conta de Whindersson, ele será devolvido. Se não for possível devolver, ele vai doar para alguém que precise”, afirmou a assessoria do artista.

Whindersson Nunes – Foto: Divulgação

A ex-BBB e empresária Amanda Djehdian também tomou conhecimento do golpe aplicado em seu nome. De acordo com ela, que desconhecia o fato, uma imagem de seu nome no Portal da Transparência foi enviada a ela, que encaminhou para seus advogados. “Encaminhei tudo para o jurídico pra saber o que e necessário fazer”, afirmou Amanda.

Amanda Djehdian participou do BBB15 – Foto: Divulgação