Acontece

Latam anuncia que vai dar início a demissão de 2.700 funcionários

Latam - Foto: REUTERS/Ivan Alvarado
A Latam argumenta que a necessidade das demissões se devem devido a crise no setor aéreo com a pandemia do novo coronavírus.

A companhia aérea, Latam, anunciou nesta sexta-feira (31), que pretende dar início a uma série de demissões em massa. A decisão afetaria 2.700 funcionários da empresa, que hoje emprega 7,000 trabalhadores do setor, sendo 5.000 comissários e 2.000 pilotos. A empresa abrirá processo de pedido de demissão voluntária (PDV) a partir de hoje, seguindo até o dia 4 de agosto. Após essa data, serão iniciadas as demissões.

Medida vai atingir quase 40% do total de pilotos e comissários da companhia – Foto: Ivan Alvarado/Reuters

LEIA MAIS

Após pressão dos EUA, Microsoft revela intenção de comprar Tiktok

A medida ocorre após o resultado de assembleia conduzida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), realizada na última segunda-feira (27). A companhia aérea havia proposto uma alteração na política de remuneração que reduziria os salários ofertados aos funcionários. Na ocasião, a proposta foi rejeitada por quase 90% dos comandantes, copilotos e comissários.

Em nota à imprensa, a Latam argumenta que a necessidade das demissões se devem a crise no setor aéreo com a pandemia do novo coronavírus. “A pandemia da covid-19 representa a maior crise de saúde pública da história e está afetando drasticamente toda a indústria mundial da aviação. A LATAM é a maior e mais antiga das três empresas que atuam no Brasil e remunera mais os tripulantes tanto em voos domésticos quanto em internacionais, por isso, a empresa tem a necessidade de equiparar-se às práticas do setor. Diversas vezes essa pauta foi objeto de negociação com o sindicato, contudo a atual crise torna essa medida ainda mais imprescindível para a LATAM. A empresa sempre esteve aberta ao diálogo com o objetivo de preservar o máximo de empregos possíveis e manter a sua sustentabilidade no longo prazo”, justificou a companhia.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz