Acontece

Brasil perde o ex-secretário de Cultura da BA, Jorge Portugal

Jorge Portugal - Foto: Divulgação
Ele havia sido internado no HGRS nesta segunda (03) com problemas cardíacos

O educador baiano e ex-secretário estadual de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, faleceu nesta segunda-feira (03) aos 64 anos de falência cardíaca aguda. Ele havia dado entrada nesta segunda (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. Após apresentar complicações cardíacas o ex-secretário tinha sido submetido a coma induzido e estava em estado grave.

Jorge Portugal faleceu na noite desta segunda-feira (03) – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Moisés Costa vai inaugurar projeto de Zeferino em Portugal

Segundo a assessoria da unidade de saúde, o educador faleceu por volta das 20h15. Em nota, a diretoria do hospital divulgou: “O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica, com pesar, o falecimento de Jorge Portugal, por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda. O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição. A diretoria do HGRS apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração.”

Jorge Portugal era formado em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Ele foi um educador, poeta, letrista e compositor brasileiro, reconhecido por obras voltadas para estudos universitários. Foi secretário da cultura da Bahia durante 2016 e 2017. Jorge Portugal deixa esposa, Rita Vieira, e três filhos.