Acontece

Getty Images premia fotojornalistas por cobertura da pandemia

Foto: Andrew Kelly / Reuters
Um dos vencedores cobriu o impacto do novo coronavírus no Brasil.

A empresa de mídia visual, Getty Images, divulgou nesta segunda-feira (03) os oito fotojornalistas premiados por sua obras no projeto Reportage Grant sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus. O prêmio consiste em uma bolsa no valor de U$5 mil dólares (R$ 26 mil). A inciativa tem o intuito de apoiar o trabalho de fotojornalistas para que eles continuem a realizar seus projetos, além de transmitir o amplo impacto da pandemia e também informar o público. Tommaso Protti foi um dos vencedores e submeteu trabalho sobre o impacto do novo coronavírus no Brasil.

Uma das imagens submetidas por Tomasso Protti sobre o impacto da covid-19 no Brasil – Foto: Tomasso Protti/Instagram/Reprodução

LEIA MAIS

Jorge Portugal é internado no HGRS com problemas cardíacos

O fotógrafo italiano registrou os efeitos da pandemia em comunidades pobres de São Paulo, onde vive, e de Manaus. Em seu perfil no Instagram, Protti agradeceu pelo reconhecimento. “Fico feliz por ser um dos beneficiários deste ano do projeto Reportage Grant do Getty Images para documentar o impacto do Covid-19 nas comunidades mais pobres e vulneráveis do Brasil. Agradecemos à equipe do Wall Street Journal por seu apoio durante esses meses. Parabéns a todos os ganhadores”, comemorou.

Dentre os trabalhos submetidos de profissionais de todo o mundo, três deles foram feitos por fotógrafos que cobriram a situação na América Latina. A peruviana Florence Goupil submeteu uma série de imagens sobre a disseminação do vírus na Ilha de Cantagallo, no Peru. O italiano Nicolò Filippo Rosso mostrou os impactos da crise para refugiados venezuelanos na Colômbia. Além da América Latina, profissionais também retratam a realidade dos países Irã, China, Alemanha e Líbano.

Foto: Florence Goupil/Instagram/Reprodução

Por mais de 15 anos, o programa Getty Images Grants apoia fotógrafos independentes, que se esforçam para contar histórias detalhadas de importância pessoal e jornalística. A empresa já premiou mais de US $ 1,7 milhão à profissionais da área através de seus projetos de incentivo. Confira a lista de vencedores, bem como seus projetos:

Forough Alaei: COVID-19 Iran’s Hottest Season

Fabio Bucciarelli: Left Behind

Florence Goupil: Cantagallo Island: an Indigenous Community Resists with Medicinal Plants Against the COVID-19 Virus

Diego Ibarra: The Phoenician collapse: Between the Economical Crisis and Pandemia

Ingmar Nolting: Measure and Middle: A Journey through Germany during the COVID-19 Pandemic

Tommaso Protti: Brazil’s COVID-19 Poor

Nicolò Filippo Rosso: Exodus

Shi Yangkun: The Many Faces of Wuhan

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz