Acontece

Saudoso pernambucano Tunga será homenageado por série do Inhotim

Registro de umas das obras de Tunga instaladas no Inhotim - Foto: Divulgação
Tunga foi o primeiro artista a receber uma galeria no Instituto projetada especialmente para sua obra True Rouge.

Considerado um dos artistas mais emblemáticos do país, o pernambucano Tunga terá suas obras expostas em novo episódio da série do Instituto Inhotim. Entusiastas da arte, pesquisadores e admiradores poderão conferir o terceiro capítulo de “Retratos”, neste sábado (8), às 11h, por meio das redes sociais do Instituto. A mostra consiste na apresentação das obras através do processo de montagem das galerias instaladas no espaço para destacar os trabalhos desenvolvidos pelo artista.

Obra no Instituto Inhotim – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Orla de Boa Viagem ganhará novos quiosques

O episódio a ser exibido, e disponibilizado em formato online pela primeira vez, foi editado a partir de uma coletânea de DVDs gravados entre 2011 e 2014. O público terá acesso ao processo de criação na arte contemporânea e poderão admirar as instalações projetadas em homenagem ao artista. Os vídeos são uma referência para pesquisas e estudos no campo das artes.

Tunga foi personagem decisivo e de grande importância na criação do Instituto. Aliás, o pernambucano foi o primeiro artista a receber uma galeria projetada especialmente para receber sua obra “True Rouge“, em 2002. Igualmente, a galeria Psicoativa Tunga foi inaugurada em 2012, sendo o maior pavilhão do Instituto, com 2.200 metros quadrados e abriga 21 obras do artista.

Foto: Divulgação
Sua história

Falecido em junho de 2016, Tunga tornou-se reconhecido por suas criações que refletem um imaginário exuberante em desenho, escultura, filme, vídeo e performance. Protagonista de diversas conquistas artísticas, ele foi o primeiro artista contemporâneo e brasileiro a ter uma obra exposta no famoso Museu do Louvre, em Paris.

O museu

Considerado o maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, localizado no estado de Minas Gerais, é detentor do maior conjunto de obras do artista permanentemente exposto no Brasil e no exterior. Os trabalhos datam desde o início da década de 80 até os anos 2000. Todos os episódios das séries on-line do Inhotim (Retrato, Diálogos e Bastidores) estão disponíveis no canal do YouTube do espaço, no Facebook e Instagram.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz