Acontece

1 em cada 3 pessoas retornaram às ruas na pandemia, diz pesquisa

Comércio no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
O estudo também aponta que apesar de voltarem a sair, brasileiros estão desanimados com o momento atual

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa e Desenvolvimento de Marketing revela que um em cada três brasileiros já retomou a rotina de visitas ao comércio e familiares. Este número corresponde a 37% dos entrevistados pela pesquisa. De acordo com os dados divulgados, as pessoas ainda se sentem inseguras quanto a situação geral, mas começaram a voltar às ruas apesar da pandemia, em vigência devido ao novo coronavírus. A pesquisa, feita em julho por meio de questionários online, foi divulgada nesta quarta (9) e obteve 1.090 respostas de participantes em todo o país.

A terceira edição do levantamento ‘Coronavírus e seu Impacto no Brasil’, procurou focar no sentimento geral da população em relação ao momento atual e à retomada das atividades de lazer. Apesar desta volta à normalidade,  somente cerca de 20% a 25% dos entrevistados estão convencidos a frequentar shoppings e restaurantes novamente. A adesão ao retorno de atividades em bares e academias é ainda menor, com 10% de confirmação do público ouvido. Além disso, 70% alegam que ainda não voltaram a frequentar estes espaços por não se sentirem seguros.

Movimentação no Centro do Recife – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

LEIA MAIS

Jornalista Jaques Cerqueira é internado em UTI após sofrer AVC

Segundo a diretora da Demanda Pesquisa, Gabriela Prado, este cenário se deve ao longo prazo de quarentena que se estendeu além do esperado, bem como o relaxamento na preocupação com os riscos de contágio do coronavírus. “A adoção de uma vasta e rigorosa gama de medidas sanitárias preventivas vai ser muito importante para os ambientes fechados de lazer voltarem a ter a confiança de seus frequentadores”, afirma a executiva.

Qualidade de vida

Outro aspecto da rotina do brasileiro que pôde ser observado foi a condição da sua percepção do cotidiano. Cerca de 73% dos entrevistados se dizem desanimados atualmente e 49% afirmam que sua vida mudou para pior durante a pandemia. Contudo, nem todos os dados revelam perspectivas negativas. 41% dos participantes observaram um aumento em seu engajamento com questões de solidariedade, além de 53% constatar melhora no relacionamento familiar.

Ademais, quando questionados sobre o que pretendem fazer na pós-pandemia, 70% afirmaram o desejo de viajar assim que possível. Igualmente, rever familiares e amigos (48%) e dar início à prática de esportes (42%) também estão na lista daqueles que pretendem dizer adeus ao confinamento quando a pandemia for encerrada.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz