Acontece

Após luta contra covid-19, ator Gésio Amadeu falece ao 73 anos

Ator Gésio Amadeu, de Chiquititas, morre de covid-19 - Foto: Gshow/Divulgação
O ator era famoso pelo seu trabalho como o Chefe Chico da novela 'Chiquititas', no SBT

O novo coronavírus fez mais uma vítima entre as personalidades da televisão brasileira. O ator Gésio Amadeu faleceu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a covid-19. O mineiro estava internado há dois meses no Hospital Santa Maggiore Higienópolis, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo filho do artista, Mário Amadeu, em rede social.

Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado.

Posted by Mario Amadeu on Wednesday, August 5, 2020

LEIA MAIS

Prefeitura do Recife vai mudar projeto dos quiosques em Boa Viagem

Ator de televisão e teatro, Gésio Amadeu tinha mais de 50 anos de carreira e era conhecido pelo seu papel como ‘Chefe Chico’ na novela “Chiquititas”, da SBT. Grande coadjuvante da dramaturgia, ele também já trabalhou nas produções “Terra Nostra”, “Sinha Moça”, “Araguaia”, “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Velho Chico”, seu último trabalho na Globo.  Começou sua carreira aos 22 anos e junto com nomes como Milton Gonçalves e Zezé Motta, virou um expoente da comunidade negra na cultura brasileira.

Gésio Amadeu – Foto: Divulgação