Acontece

Felipe Neto investe em projeto com artistas negros no Youtube

O Youtube Felipe Neto - Foto: Paly9/Divulgação
O Youtuber investiu R$100 mil em inciativa que pretende dar voz e espaço a comunicadores negros.

O Youtuber Felipe Neto divulgou nesta quinta (6) que investiu R$100 mil em projeto com comunicadores e artistas negros. A iniciativa, que será lançada neste sábado (8), tem o intuito de contratar protagonistas negros para produção de vídeos que serão veiculados no canal do influenciador. Ademais, o objetivo é dar voz, alcance e oportunidades para os artistas, que receberão remuneração e estrutura. O canal do Youtuber hoje conta com mais de 39 milhões de inscritos.

Felipe Neto lança neste sábado (8) projeto com artistas negros – Foto: Instagram/Reprodução

LEIA MAIS

Bolsonaro sanciona lei de negociação de dívidas das micro empresas

Desta forma, a equipe que passa a produzir conteúdos para o canal será formada por Pedro Ottoni, Yuri Marçal, Thamirys Borsan, Douglas Carneiro, Rhudson Victor e Preta Araujo. Os vídeos serão lançados às 18h todo sábado ao longo do ano. O ator e humorista Pedro Ottoni,  dono do canal ‘ATORmentando’, irá estrear o primeiro episódio do projeto para o canal do influencer.

De acordo com Felipe, esta é apenas uma dentre as iniciativas que ele pretende lançar neste formato. “Eu acredito que pessoas em posição de privilégio devam refletir e agir sobre formas de ceder espaço para outras que possam se favorecer desse espaço para ter protagonismo. O objetivo é que os comunicadores atinjam novos públicos e conquistem novos seguidores. E isso é só o início”, revelou Neto.