Acontece

Defesa cancela desfiles de 7 de setembro em meio à pandemia

Desfiles de 7 de setembro. - Foto: Reprodução/Marília Notícias
A decisão tem por objetivo evitar aglomerações e escalada do número de casos de coronavírus em Brasília

O Ministério da Defesa decidiu cancelar a realização do tradicional desfile de Sete de Setembro, em celebração ao Dia da Independência, em Brasília. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7) e visa evitar aglomerações e o crescimento do números de casos do novo coronavírus em meio à pandemia. De acordo com assessores da pasta, está será a primeira vez que o evento não será realizado na capital federal desde a ditadura militar.

O tradicional desfile ocorre na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. – Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

LEIA MAIS

“Estou com medo de errar”, diz Caetano Veloso sobre primeira live

Além disso, o ministro da defesa Fernando Azevedo orientou as Forças Armadas a se absterem de participar de “quaisquer eventos comemorativos” como desfiles e paradas.

“Como é de amplo conhecimento, o País, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia do COVID-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação. As condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil”, diz a portaria assinada por Azevedo.