Acontece

Ministério Público de SP denuncia ex-BBB Felipe Prior por estupro

Felipe Prior - Foto: Instagram/Reprodução
A denúncia foi feita mesmo após Delegacia da Mulher concluir inquérito inocentando o ex-participante

Felipe Prior, ex-participante da vigésima edição do BBB, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo nesta sexta-feira (7) por estupro.  A decisão aconteceu dois dias após a conclusão do inquérito realizado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) sem indiciar o arquiteto por dois estupros e uma tentativa de estupro, que teriam ocorrido entre 2014 e 2018. Desta forma, o caso segue para que um juiz decida se irá acatar a denúncia ou não.

O arquiteto está sendo indiciado por casos de estupro e tentativa. – Foto: Instagram/Reprodução

LEIA MAIS

Defesa cancela desfiles de 7 de setembro em meio à pandemia

A denúncia foi encaminhada para a 7ª Vara Criminal da Barra Funda e vai tramitar sob segredo de Justiça. Em nota ao G1, a defesa de Felipe Prior declarou que ”a justiça prevalecerá e o Poder Judiciário chegará a mesma conclusão da polícia, que concluíram pela inocência de Prior”. A defesa também classificou as acusações de estupro como ”infundadas e injustas”.

De acordo com a delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª Delegacia da Mulher, a decisão de não indiciar Prior pelos crimes teria sido pela falta de convicção de que ele cometeu os delitos. A delegada afirmou, entretanto, que o relatório final do caso seria enviado ao Ministério Público, que denunciou o arquiteto. Ela ressaltou, ainda, que a conclusão do inquérito pela polícia não inocenta o ex-BBB.