Gastrô Shopping Recife

Descubra porque o Shopping Recife é massa

Como um prato pode estar em todas as listas de preferência? Não apenas agora, em todos os lugares e tempos. Diz a história que os antigos gregos e romanos já se deliciavam com fatias largas de massa assadas em muito molho.

Lasanha: um clássico de todas as épocas – Foto: Thiago Medeiros/SR

A partir da Itália, a receita ganhou o mundo. Aqui, temos certeza: a lasanha à bolonhesa é um sucesso há pelo menos 40 anos. Está em cartaz desde o cardápio de estreia do Plim Pizza, restaurante que montou suas mesas tão logo o Shopping Center Recife abriu as portas há quatro décadas. A cidade ganhou os dois juntos.

Leia Mais

Quando o Shopping Recife dá praia

Largas ou finas, chatas ou côncavas, elegantemente mediterrâneas com pouco azeite e insumos elementares, ou submersas em molho como manda a generosidade napolitana, as massas estão por toda a parte no shopping. São atemporais. De designs que sempre atiçam o paladar, tradicionais e pop ao mesmo tempo. Como os clássicos devem ser.

No Plim Pizza, mesmo feita sob escala profissional, a lasanha segue a escola da nonna do proprietário Valter Jarocki: a massa de textura macia, confortável, praticamente afogada num ragu de carne picadinha com um molho de tomate muito vermelho e ligeiramente adocicado. Mesas distanciadas, o garçom borrifa álcool nas mãos antes de nos oferecer um pouco de parmesão ralado para jogarmos sobre outro clássico da casa: de temperos bem incorporados entes de receber a fina camada de massa para ser empanado sob molho e (muuuiiito) queijo, servido com espaguete, o filé à parmegiana justifica na primeira mordida as paixões que mobiliza.

Quem não ama um suculento parmê? – Foto: Thiago Medeiros/SR
Leia Mais

O novo universo da carne no Shopping Recife

No shopping, também, estão clássicos sob marcas ainda mais globais. Presente hoje em quase cem países, a Pizza Hut foi responsável pela reinvenção da pizza. No final da segunda guerra mundial, seus criadores, dois irmãos, pegaram a receita levada para os EUA pelos imigrantes italianos, deixaram a massa cuidadosamente mais aerada, fofinha, e a cobriram com abundância.

Italiana na origem, a pizza se espalhou dos EUA para o mundo – Foto: Divulgação

Cada vez que comemos uma generosa fatia de pizza de pepperoni, um clássico no cardápio (com preços especiais para cada receita a cada dia), renovamos essa história de globalização da pizza.

E o que dizer da fórmula de serviço de redes como a Julietto e a Spoleto? Além de práticas e acessíveis, é preciso reconhecer, muito divertida. Com o cozinheiro do outro lado do balcão, nos tornamos autor da receita que comeremos. Basta escolher a massa, o molho que se quer e ir sugerindo os ingredientes para a finalização. Rápido, barato e muito satisfatório.

Algo mais divertido que ajudar a fazer a própria massa? – Foto: Thiago Medeiros/SR

Mesmo lojas que não têm as massas como artigo exclusivo a ela se rendem. Numa das praças de alimentação, a Camarão & Cia oferece, por exemplo, fettuccine puxados na hora com molho à escolha e camarões. Pedi um com alcaparras e molho de tomate.

Camarão e massas, um casamento perfeito – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz