Acontece Política

Bolsonaro reclama de ‘críticas injustas’ sobre Amazônia em reunião

Jair Bolsonaro reclamou de críticas que considera “injustas” sobre a preservação da Amazônia. - Foto: Alan Santos/PR
Apesar de dados da INPI confirmarem o aumento das queimadas, o presidente desmentiu situação séria na Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (11), que é criticado “de forma injusta” pela preservação da floresta amazônica e que é uma “mentira” dizer que “Amazônia arde em fogo”. A declaração foi realizada durante reunião com presidentes da América do Sul que partilham a região. Apesar do comentário de Bolsonaro, dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indicam salto de 34% na destruição florestal no último ano.

O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Agência Brasil

LEIA MAIS

Marcos Pigossi afirma ser contra a reprise de Fina Estampa

De acordo com o presidente, a realidade da região é “bem diferente” do que a imprensa brasileira e governos estrangeiros apresentam. Entretanto, dados preliminares do Inpe mostraram que de agosto de 2019 a julho de 2020, houve um salto de 34% na destruição florestal em comparação com o mesmo período anterior. Apesar do aumento, Bolsonaro comemorou a redução de 28% do desmatamento na região em julho, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

“A nossa política é de tolerância zero. Não só para o crime comum, mas também para a questão ambiental. Combater ilícitos é essencial para a preservação da nossa floresta amazônica. Mas não é tudo. Temos de desenvolver também na região o desenvolvimento sustentável”, afirmou Bolsonaro. Ao final da videoconferência, o presidente ainda comunicou que será lançado, junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um fundo para promover a bioeconomia na Amazônia.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz