Política

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19
Michelle Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR.
Maria Aparecida Firmino tinha 80 anos e faleceu nesta quarta (12) no Distrito Federal.

A avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro faleceu nesta quarta-feira (12) em decorrência do novo coronavírus. Maria Aparecida Firmo Ferreira tinha 80 anos passou mais de um mês internada no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal.

O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Maria Firmino desenvolveu pneumonia viral devido à Covid-19. Ela teve 78% do pulmão comprometido em razão da doença.

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19
Michelle Bolsonaro – Foto: Alan Santos/PR
Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19
Primeira-dama se afastou da família materna – Foto: Alan Santos/PR

A avó de Michelle morreu no Hospital Regional da Ceilândia (HRC), após deixar, há seis dias, a unidade hospitalar de Santa Maria, onde chegou a ser entubada e ser transferida para um leito de Unidade de Terapia Iintensiva (UTI).

Leia mais

“Podemos vacinar contra Covid em janeiro”, diz diretor do Butantan

Há anos, a esposa do presidente Jair Bolsonaro não mantém relacionamento próximo aos familiares maternos. Segundo a revista Veja, em reportagem de agosto do ano passado, faz seis anos que Michelle não vê a avô, que ajudou a criá-la, nem a mãe, Maria das Graças, filha de Dona Aparecida.

Avó de Michelle faleceu aos 80 anos – Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles.
Maria Aparecida Firmino foi vítima da Covid-19 – Foto: Reprodução/Metrópoles.

De acordo com a publicação, tanto a avó quanto a mãe de Michelle Bolsonaro têm passagens pela polícia. A primeira por tráfico de drogas e a segunda por falsidade ideológica. A relação com as atividades criminosas, inclusive, teria sido o motivo do afastamento da primeira-dama de seus entes maternos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar