O ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi convidado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) para ser professor do curso de direito da instituição. As informações foram confirmadas por sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (12). Moro ministrará uma disciplina voltada para estudantes de pós-graduação com foco em combate a corrupção, lavagem de dinheiro e Estado de direito. A primeira aula terá início no dia 15 de setembro e a disciplina tem duração prevista de 20 horas.
LEIA MAIS
Colecionador de arte encomenda máscara de Covid mais cara do mundo
Devido a pandemia do novo coronavírus, entretanto, as aulas ministradas pelo ex-juiz da Lava-Jato só devem ocorrer à distância, nas terças-feiras. De acordo com a ementa do curso publicada pelo Centro Universitário, a disciplina pretende ” habilitar os alunos a solucionar problemas jurídicos práticos e a pensar de forma crítica tais matérias.” Ademais, as aulas são voltadas para graduandos, egressos, profissionais, professores, advogados, assessores jurídicos, acadêmicos e operadores do Direito em geral.
O pedido para ser professor na instituição teria sido feito ainda em maio, logo após ele ter pedido demissão do cargo no Ministério da Justiça. O motivo de sua saída teria sido justificado por acusação contra o presidente Jair Bolsonaro de interferência no comando da Polícia Federal.
Adicionar comentário