Acontece

Mulher quebra obra de Romero Britto e dispara: “Eu te respeitava”

Mulher quebra obra de Romero Britto e dispara: "Eu te respeitava"
Artista ficou assutado com o ocorrido - Foto: Reprodução.
Assutado, artista tentou segurar a peça.

O artista pernambucano Romero Britto foi surpreendido por uma mulher que quebrou uma de suas obras durante evento. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, ela aparece gritando, enquanto Britto, assustado, tentar segurar a peça.

A mulher teria ido ao local questionar a forma como o artista teria tratado os funcionários de seu restaurante. “Nunca vá a meu restaurante, nem ofenda minha equipe. Eu te respeitava”, disse ela.

Mulher quebra obra de Romero Britto e dispara: "Eu te respeitava"
Artista pernambucano foi surpreendido com a situação – Foto: Reprodução.

A cena foi presenciada por diversas pessoas que aguardavam um “meet & greet” realizado pelo artista. O vídeo, aliás, foi originalmente publicado no TikTok de Faye Pindell, a mulher que jogou a peça ao chão. Apenas na plataforma, a publicação já possui mais de 19 milhões de views.

Em um segundo vídeo publicado na rede social, Faye dá mais detalhes sobre o ocorrido. Ela reafirma ser a dona de um restaurante e alega que Romero Britto esteve no local e foi rude e desrespeitoso com um funcionário.

Leia mais

D. Fernando Saburido celebra missa em homenagem a vítimas da Covid

A mulher, então, decidiu levar sua própria porcelana, uma das mais caras do acervo de Romero Britto, para o evento e a quebrou na frente do artista. Nesse momento, ela pediu que ele não desrespeitasse mais os colaboradores do seu restaurante.

Mulher quebra obra de Romero Britto e dispara: "Eu te respeitava"
A obra quebrada pela mulher é a peça de porcelana Big Apple – Foto: Reprodução.
O artista, aliás, é famoso por produzir peças coloridas, como a obra “Gato feliz e cachorro esnobe” – Foto: Reprodução.

Faye Pindell também destacou que a situação ocorreu em frente a muitas pessoas e que Romero ficou bastante envergonhado. No vídeo, aliás, o desconforto do artista é perceptível. Ele, inclusive, tenta impedir que a empresária jogue a obra ao chão.

A peça em questão, aliás, é a porcelana Big Apple. No site do artista, o item custa US$ 360, o equivalente a aproximadamente 2 mil reais.

Veja o vídeo original: