Acontece

Após vídeo viral, Romero Britto diz que ‘a internet é injusta’

Romero Britto - Foto: Reprodução/Folha de São Paulo
Artista afirmou que gravação de mulher quebrando sua escultura foi feita em 2017 e que 'não admite desrespeito'

O artista plástico Romero Britto comentou neste sábado (15) sobre o vídeo viral que foi divulgado nas redes nesta última sexta-feira (14). A gravação, primeiramente publicada no Tiktok, mostra uma mulher quebrando uma das obras do pintor bem em sua frente. De acordo com o Estadão, Romero enviou um comunicado ao jornal onde ele afirma que o vídeo se trata de uma gravação feita em 2017 e falou sobre o ocorrido.

O vídeo, que mostra a obra de Romero Britto sendo jogada ao chão, viralizou nas redes na última sexta (14). – Foto: Reprodução Tiktok/ @fayepindell19

LEIA MAIS

Para 47%, Bolsonaro não é culpado pelas 100 mil mortes no Brasil

“Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento”, disse em nota.

A mulher seria dona de um restaurante em frente ao ateliê de Romero em Miami, nos Estados Unidos. No vídeo divulgado no perfil do estabelecimento ela reclama que o artista teria solicitado desconto em uma refeição, pedido para desligar a música do ambiente e “humilhado” seus funcionários. Ao quebrar a escultura, ela se exalta e pede que o artista nunca mais vá ao seu restaurante.

“A internet é muitas vezes injusta, e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”, finalizou Britto.

Confira o vídeo:

@fayepindell19

Heres the original video since a lot of you asked! #fyp #foryoupage #funny #love #storytime #lol

♬ original sound – fayepindell19