Acontece TV e Cinema

Vendedora faz apelo para Mel Gibson permitir uso da imagem em mel

Vendedora faz apelo para Mel Gibson permitir uso da imagem em mel
Chilena deu nome do astro ao produto - Foto: Reprodução/Twitter.
Ela batizou o produto com nome em alusão ao ator durante a pandemia

Uma vendedora chilena usou a imagem do ator Mel Gibson, no filme “Coração Valente”, para fazer as embalagens e a propaganda de sua marca de mel, batizada como ‘Miel Gibson’. Ela, inclusive, criou o slogan “apenas para os valentes”, também em alusão à obra de 1995.

Nesta semana, no entanto, a vendedora, Yohanna Agurto, recebeu uma carta dos advogados do ator informando que o uso do nome e da imagem do astro violam os direitos de Gibson e ameaçaram medidas legais caso ela não retirasse o item de circulação. Yohanna, então, explicou à agência Reuters que iniciou às vendas do produto em junho, no sul do Chile, após perder o emprego durante a pandemia, e que ganhou apenas o suficiente para sustentar sua família.

Vendedora faz apelo para Mel Gibson permitir uso da imagem em mel
Advogados de Mel Gibson enviaram carta à vendedora – Foto: Reprodução.
Mel Gibson em cena do filme “Coração Valente” – Foto: Reprodução.

No Twitter, ela fez um apelo ao astro do cinema: “Caro Mel Gibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”, escreveu. Ao compartilhar com a imprensa chilena a carta enviada pelos advogados do ator, Yohanna, aliás, viu os seguidores nas redes sociais do produto aumentarem bastante.

Leia mais

Filha de Taís Araujo e Lázaro Ramos rouba a cena em entrevista

Por meio do perfil @Miel_Gibson_, ela também enviou a mensagem, em inglês, pedindo permissão para usar o nome e a imagem do ator no filme. O post, inclusive, já conta com mais de 6 mil curtidas e a conta já ultrapassou 14 mil seguidores. Muitos usuários, aliás, também estão pedindo que o ator libere a utilização em prol da vendedora de mel.