Mais de 40 artistas atuantes do Estado, entre eles Maestro Spok, Almir Rouche, André Rio, Nena Queiroga, Forró, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Novinho da Paraíba e Michelle Mello, protocolaram documento na tarde desta quarta (19) na Assembleia Legislativa do Estado pedindo providências para o segmento, que vem sofrendo muito com a pandemia. Eles foram recebidos pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros.
Os artistas querem participar das discussões e, em especial, com relação ao Carnaval. Estão preocupados que o adiamento do debate sobre a festa para outubro possa ser tarde demais. Até em um provável cancelamento do Carnaval, que já é debatido, a categoria pede participação da classe artística. O último que houve restringiu-se aos vereadores da Câmara do Recife.
Por fim, os artista pedem que seja garantida a manutenção do orçamento do Carnaval de 2020 e garantidas as contratações de artistas locais, que estão passando por dificuldades. E ainda criadas alternativas, caso sejam continuadas a realização de aglomerações, como shows em drive in, lives e TVs públicas.
Adicionar comentário