Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Rihanna em campanha para a sua marca de cosméticos Fenty Beauty - Foto: Divulgação.
Beleza

Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil

Muitos produtos já estavam esgotados em apenas 10 horas.

A diva pop, e empresária, Rihanna lançou na terça-feira (18) a sua marca de maquiagem, Fenty Beauty, em solo brasileiro. Em apenas 10 horas, diversos produtos já estavam esgotados no site que representa a marca no país.

Inclusive, o Brasil se tornou o lugar que mais procurou pela linha na internet. Segundo dados do Google, nas primeiras 24 horas desde o lançamento da Fenty Beauty no país, a marca teve um crescimento de 450% nas pesquisas feitas por usuários brasileiros na plataforma de buscas, em comparação ao dia anterior.

Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Marca de Rihanna já é sucesso no Brasil – Foto: Divulgação.
Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Grife está presente em 35 países – Foto: Divulgação.
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Vale destacar, aliás, que a grife já está presente em 35 países. E Rihanna, inclusive, até retribuiu o carinho que sempre recebe dos fãs brasileiros. “Eu tenho fãs tão incríveis no Brasil, então estou muito animada para finalmente lançar a Fenty Beauty aí”, disse, em entrevista ao site Hugo Gloss, alguns dias antes do lançamento.

Representatividade

A Fenty Beauty, desde a sua criação em 2017, é pautada pela pluralidade dos seus cosméticos. Prova disso são os 50 tons de pele disponíveis em produtos como bases e pós faciais. A própria Rihanna, inclusive, já mencionou que o seu desejo ao fundar a marca de maquiagem era, justamente, possibilitar que mais pessoas encontrassem o produto adequado ao seu tom. Ela chegou a lembrar as vezes em que não encontrou produto adequado para a pele negra e seu rosto, então, ficou com algumas manchas embranquecidas devido ao cosmético utilizado.

A cantora já recebeu premiações devido ao seu engajamento com as questões raciais – Foto: Reprodução.

Ao lançar a campanha, a Sephora, empresa responsável pela venda e distribuição no Brasil, no entanto, utilizou a imagem de uma mão branca para segurar um dos glosses da linha. A escolha, obviamente, causou polêmica nas redes sociais, já que a marca é de propriedade de Rihanna, que sempre evidencia a representatividade racial em suas ações.

Foto utilizada pela Sephora para anunciar o lançamento da Fenty Beauty no Brasil – Foto: Reprodução/Instagram.

Muitos internautas, aliás, também questionaram o fato de a empresa quase não contratar maquiadores negros, e que são referências em maquiagem para a pele negra, para realizar as ações publicitárias da campanha.

Thelminha é um dos nomes contratados para fazer a propaganda da marca – Foto: Reprodução.

Ainda assim, nomes famosos e que têm identificação com a grife de Riri também puderam ser vistos como “garotas-propagandas” da Fenty no Brasil. Entre eles estão a médica Thelma Assis, a Thelminha, vencedora do Big Brother Brasil 20, e as cantoras Ludmilla e Preta Gil.

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Thelminha durante a campanha publicitária – Foto: Reprodução/Instagram.
Preta Gil também estrela a campanha – Foto: Divulgação.
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Ludmilla é um dos nomes da campanha – Foto: Reprodução/Instagram.

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