Beleza

Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil

Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Rihanna em campanha para a sua marca de cosméticos Fenty Beauty - Foto: Divulgação.
Muitos produtos já estavam esgotados em apenas 10 horas.

A diva pop, e empresária, Rihanna lançou na terça-feira (18) a sua marca de maquiagem, Fenty Beauty, em solo brasileiro. Em apenas 10 horas, diversos produtos já estavam esgotados no site que representa a marca no país.

Inclusive, o Brasil se tornou o lugar que mais procurou pela linha na internet. Segundo dados do Google, nas primeiras 24 horas desde o lançamento da Fenty Beauty no país, a marca teve um crescimento de 450% nas pesquisas feitas por usuários brasileiros na plataforma de buscas, em comparação ao dia anterior.

Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Marca de Rihanna já é sucesso no Brasil – Foto: Divulgação.
Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Grife está presente em 35 países – Foto: Divulgação.
Leia mais

Campanha inspirada em Taís Araujo une mulheres negras pelo país

Vale destacar, aliás, que a grife já está presente em 35 países. E Rihanna, inclusive, até retribuiu o carinho que sempre recebe dos fãs brasileiros. “Eu tenho fãs tão incríveis no Brasil, então estou muito animada para finalmente lançar a Fenty Beauty aí”, disse, em entrevista ao site Hugo Gloss, alguns dias antes do lançamento.

Representatividade

A Fenty Beauty, desde a sua criação em 2017, é pautada pela pluralidade dos seus cosméticos. Prova disso são os 50 tons de pele disponíveis em produtos como bases e pós faciais. A própria Rihanna, inclusive, já mencionou que o seu desejo ao fundar a marca de maquiagem era, justamente, possibilitar que mais pessoas encontrassem o produto adequado ao seu tom. Ela chegou a lembrar as vezes em que não encontrou produto adequado para a pele negra e seu rosto, então, ficou com algumas manchas embranquecidas devido ao cosmético utilizado.

A cantora já recebeu premiações devido ao seu engajamento com as questões raciais – Foto: Reprodução.

Ao lançar a campanha, a Sephora, empresa responsável pela venda e distribuição no Brasil, no entanto, utilizou a imagem de uma mão branca para segurar um dos glosses da linha. A escolha, obviamente, causou polêmica nas redes sociais, já que a marca é de propriedade de Rihanna, que sempre evidencia a representatividade racial em suas ações.

Foto utilizada pela Sephora para anunciar o lançamento da Fenty Beauty no Brasil – Foto: Reprodução/Instagram.

Muitos internautas, aliás, também questionaram o fato de a empresa quase não contratar maquiadores negros, e que são referências em maquiagem para a pele negra, para realizar as ações publicitárias da campanha.

Thelminha é um dos nomes contratados para fazer a propaganda da marca – Foto: Reprodução.

Ainda assim, nomes famosos e que têm identificação com a grife de Riri também puderam ser vistos como “garotas-propagandas” da Fenty no Brasil. Entre eles estão a médica Thelma Assis, a Thelminha, vencedora do Big Brother Brasil 20, e as cantoras Ludmilla e Preta Gil.

Com dois dias de lançamento, marca de Rihanna é sucesso no Brasil
Thelminha durante a campanha publicitária – Foto: Reprodução/Instagram.
Preta Gil também estrela a campanha – Foto: Divulgação.
Ludmilla adianta 10 cachês para músicos de sua banda
Ludmilla é um dos nomes da campanha – Foto: Reprodução/Instagram.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz